a banalidade da diferença

segunda-feira, maio 29, 2006

Coisas do trabalho...

Ainda não começou os meses de maior movimento no aeroporto e já o trabalho está insuportavel... Estou só a 20h semanais (há 6 anos quando entrei para lá entrei a 25h), e é notorio a falta de pessoal que existe, as escalas e os horarios estão mal feitos, e no fim do turno depois de quase nos tirarem a pele a saltar de um avião para outro sem descansar ainda têm o descaramento de nos vir perguntar "podes prolongar uma horinha ou duas?"
É obvio que a minha resposta e a dos meus colegas é a mesma e esta fotografia do bush retrata-a bem.
Enquanto o pessoal que ainda está a 20h semanais nao passar pelo menos a 25h ninguem prolonga, as chefias já sabem disso, e admitem que têm falta de pessoal, então eu pergunto: Querem que nós façamos o trabalho de tempo inteiro a receber ordenado de part-time???
Parece-me que vai ser este ano que vou de ferias (leia-se baixa) no mês de agosto...
Quanto mais os anos passam, mais mal estou parece :/

domingo, maio 28, 2006

Um ano ex aequo...



Fez hoje um ano que foi oficialmente criado o grupo ex aequo faro.

Foi um sábado a tarde, e as expectativas eram grandes, nos ultimos cafés tinham aparecido caras novas, por isso esperavamos ter alguns membros.

Mas junto a expectativa tambem existia algum receio, não tinhamos sala, e era a nossa primeira vez a coordenar uma reunião.

Apareceram as pessoas que estavamos a espera, e pessoas que nao esperavamos, no total eramos 12, estavamos eufóricos!!

Nesse ultimo ano tive oportunidade de conhecer algumas pessoas, ganhei alguns amigos, e aprendi muita coisa (sim porque os coordenadores tambem aprendem muito).

No balanço que faço deste ano que passou só tenho uma coisa a dizer: Obrigado!!

Obrigado aos meus colegas coordenadores, obrigado aos membros que participam nas reuniões, obrigado aos membros que participam no forum, obnrigado a todas as pessoas da rede ex aequo por fazer com que essa associação seja o que é, obrigado...

segunda-feira, maio 22, 2006

Homofobia

Um pequeno video sobre homofobia

domingo, maio 21, 2006

Desabafo

Tenho o pessimo hábito de tirar a pinta as pessoas quando as conheço, e o pior é que raramente me engano...
Na passada semana confirmou-se mais uma vez uma dessas pessoas que nao fui com a cara dela quando a conheçi (pela conversa dele, tipica pessoa que pensa que tem sempre razão, um falso moralista, etc...)
Como era o melhor amigo da minha cara metada, tive de fazer o esforço e dar a o beneficio da duvida, e assim foi. Ia tentando ser simpatico, dando bons conselhos, corrigindo barbaridades que ele dizia acerca de temas como o coming out, associativismo juvenil e coisas assim.
As coisas iam andando, ele até vinha desabafar dos seu problemas amorosos comigo e tudo (eu pouco interessado respondia com os melhores conselhos que sabia).
Até que chegou o dia que se revelou "a besta", nao sei se por tar interessado num amigo da minha cara metade, mas começou a tentar por esse amigo contra o grupo de amigos todos, difamando uns e outros pelas costas.

Enfim resumindo, no final disto tudo adivinhem quem é o mau da fita (pelo menos na cabeça demente daquele energumene?): EU!!
Pois claro, eu mudei a minha cara metade, modifiquei-o, tornei-o numa pessoa má e mentirosa...

Enfim sobrou para mim, mas eu deixo aqui um recado a essa pessoa:

Gabriel, procura ajuda no psiquiatra, quando estiveres interessado em alguem deixa essa pessoa respirar e nao a assustes como o fazes. Não se faz amor com uma pessoa que se conhece a uma semana, isso é sexo... Poderia dizer-te aqui muitas mais coisas, mas essas direi em particular...


Caros leitores desculpem o desabafo...

sábado, maio 13, 2006

Insónias

Andava eu as voltas naquela que é suposta ser a MINHA cama, quando dou por mim a pensar "até que ponto é esta a minha cama? Durmo uma ou duas noites por mês nela, tenho dificuldade em adormecer nela, o quarto está demasiado arrumado e vazio para ser o meu..."
Cheguei ao ponto em que acho que vou começar a dizer que era o meu quarto e a minha cama, mas já não são, é apenas um quarto de visitas, e eu sou uma visita em casa dos meus pais....

Entretanto enquanto o sono nao vinha, puxei o portatil para cima da cama de novo, e alem de escrever este post dediquei me a pesquisar foruns que possam existir de escolas secundarias em Faro, e postar informação lá sobre a rede ex aequo, só que haja um jovem LGBT que tenha conhecimento da rede através desse post já terá válido o tempo (que eu por acaso nem sabia como ocupar...)

domingo, maio 07, 2006

Revelações...

Depois de um jantar bem regado e uma ida a semana academica existem sempre revelações... Nesta semana academica descobri de onde partiu o boato acerca da minha orientação sexual. Um antigo colega de casa meu terá ido ao meu quarto cuscar o meu PC sem autorização, e terá lá encontrado (por acaso claro) pornografia...
Como tal tendo ele invadido a minha privacidade, tambem se achou no direito de comentar o facto com dois amigos dele (inicialmente) e depois contou a mais um amigo, que por sua vez conta a outro amigo, que conta a mais um amigo, ...
Conclusão toda a gente ja ouviu falkar do boato mas guarda tudo segredo uns dos outros...


Outra coisa engraçada foi o jantar, como disse fui com a minha cara metade, e logo começaram os coxixos "quem é, quem é..."

Para concluir a barraquinha de Turismo estava com uma promoção para casais que achei muito gira, quem fosse la dar um beijo e t deixasse tirar uma foto ganhava um shot de borla (um por cada membro do casal), mas se fossem pessoas do mesmo sexo era dois shots cada um... Escusado será dizer que bebi dois shots ;)

sábado, maio 06, 2006

Ingenuidades...

Esta semana descobri que ainda existem pessoas ingenuas, há semana atrás no seguimento de uma conversa com uma amiga, revelei-lhe que era um dos coordenadores do grupo ex aequo faro. Mais um coming out pensei eu, pensei mal.
A minha amiga ficou a pensar que eu era coordenador de um grupo LGBT mas que era apenas simpatizante, não me ocorreu sequer que ela pudesse imaginar isso, ainda por cima que sempre que eu a encontro estou acompanhado da minha cara metade...
Enfim, hoje tenho um jantar de turma, em que pela primeira vez levo companhia, acho que vou esclarece-la antes do jantar...

A causa das minha dores de costas


Nesta foto vos deixo um dos grandes motivos das minhas dores de costas, o Avião que eu mais odeio, e que normalmente tenho sempre a sorte de ser escalado: Boeing 737-800





737-800 Technical Characteristics

737-800
Passengers
Typical 2-class configuration 162
Typical 1-class configuration 189
Cargo 1,555 cu ft (44 cu m)
Engines
(maximum thrust)
CFMI CFM56-7
27,300 lb
Maximum Fuel Capacity 6,875 U.S. gal (26,020 L)
Maximum Takeoff Weight 174,200 lb (79,010 kg)
Maximum Range 3,060 nautical miles (5665 km)
Typical Cruise Speed
(at 35,000 feet)
0.785 Mach
(530 mph)
Basic Dimensions
Wing Span
With Winglets
112 ft 7 in (34.3 m)
117 ft 5 in (35.8 m)
Overall Length 129 ft 6 in (39.5 m)
Tail Height 41 ft 2 in (12.5 m)
Interior Cabin Width 11 ft 7 in (3.53 m)



Mas nessas especificações todas falta a que realmente importa para mim: altura e comprimento do porão, a altura peca por ser pouca (1,20m ou coisa parecida) e por ser demasiado comprido...
Isso tudo aliado ao facto de os passageiros levarem as coisas mais espatafurdias e pesadas possiveis, e com tempos de rotação curtos (tempo de rotação é o tempo que demora desde que o avião entra em calços, até sair de calçps) tem sido uma mais valia para as minhas dores de costas e o consequente treino de massagens do meu massagista particular ;)