a banalidade da diferença

sexta-feira, setembro 29, 2006

"Há sempre um amanhã"

Há noites sem dormir
E no meio da escuridão
Há uma lágrima a cair
Tens sempre a sensação
De que nada te dá razão
P'ra voltar a amanhecer

Há sempre um amanhã
Há sempre um sonho
E um dia p'ra viver uma emoção
Há sempre um amanhã
Há sempre um amigo, contigo
A quem possas dar a mão

Há o dia sem fim
Em que tudo o que há p'ra fazer
É sempre um jogo a perder
Sai e luta por ganhar
Vê que perder é morrer
E há sempre um dia a nascer

Há sempre um amanhã
Há sempre um sonho
E um dia p'ra viver uma emoção
Há sempre um amanhã
Há sempre um amigo, contigo
A quem possas dar a mão

De cabeça erguida
(há sempre um sol a nascer)
Entre a multidão
(Há uma guerra a vencer)
Não há uma guerra perdida
(Há sempre um dia a nascer)
És tu a razão (um amanhã)


Há sempre um amanhã, não sei como vai ser, nem com quem vai ser (se é que será com alguem)... Só sei que a vida é mesmo assim, há dias que estamos bem e dias que estamos mal, e quando estamos mal só temos que esperar pelos dias melhores e lutar por eles.

Não sou muito de por letras de músicas, mas esta música dos "Iris" adequa-se bastante bem a minha situação.

Há sempre um sonho
E um dia p'ra viver uma emoção
Há sempre um amanhã
Há sempre um amigo, contigo
A quem possas dar a mão

É verdade que há sempre um amigo a quem possa dar a mão, também há de ser verdade o resto do refrão, quero ser optimista...



quarta-feira, setembro 27, 2006

Quando pensava já não ter forças, que estava esgotado, vejo me mais uma vez "obrigado" a ser forte, a ir buscar forças e calma não sei onde...

A praia tem sido o meu refugio, os amigos tambem tem sido um bom suporte, a eles muito obrigado

domingo, setembro 24, 2006

"Why does my heart feel so bad?" I know why...

Nunca antes senti essa necessidade de escrever como sinto nestes dias. Quem me conhece sabe que quando me perguntam quando estou ouvem sempre a mesma resposta "Estou bem obrigado", isso sempre acompanhado de uma cara que faz transparecer isso.

Isso leva a que eu acumule muitos sentimentos, tenho lidado com isso durante muitos anos, mas sinto que já não aguento, preciso de soltar os meus sentimentos e o meio que tenho usado tem sido este.

Não sei se terá o mesmo resultado se não o publicar, um dia terei de experimentar, mas as experiencias devem ser feitas quando estamos em condições de avaliar os resultados, e sinceramente não me considero em condições de nada...

"Sorte no jogo, azar no amor" é o que se costuma dizer, no meu segundo emprego as vendas têm corrido tão bem, que se eu o considerar um jogo tenho motivos para me preocupar com a parte amorosa, sinto que provoquei danos muito graves. Muitas coisas me passaram pela cabeça, já nem consigo manter a aparencia de pessoa que esta bem com tudo, nunca senti vontade de desaparecer como se nunca tivesse existido como o sinto hoje...

Hoje deitei-me na minha cama, tive de trazer a almofada dele, preciso de me agarrar a alguma coisa, ter algo físico que me ligue a ele (porque sem ser físico existe uma ligação muito forte sem dúvida, estes ultimos acontecimentos só o confirmam).

Voltei a uma "terapia" antiga para os meus males amorosos: ouvir musica e chorar, não sei se me faz bem ou mal, sei é que não o consigo evitar.

Quem tem visitado o meu blog deve ter notado que a musica de fundo tem mudado, ela acompanha um pouco o meu estado de espirito...

sexta-feira, setembro 22, 2006

Ontem...

Ontem recorri a uma coisa que não precisava há muito tempo, ir para a praia... Há alturas em que parece ser a única coisa que me acalma, que me deixa mais sereno, estar sentado na praia a noite, sozinho eu, o mar e os meus pensamentos.

Ontem parece não ter resultado, talvez por não ter conseguido chorar. A vontade estava lá, o sufoco que o choro provoca também, mas as lagrimas não sairam, as lagrimas que lavam a alma e nos aliviam...

Ontem soltei um desbafo aqui no blog, e sem a minima intenção magoei muito a pessoa que amo, magoei-o com o meu desabafo...

Ontem foi um daqueles dias que eu gostava de poder apagar como o post que escrevi ontem, apagar para sempre... Ou melhor tê-lo escrito nos modos em que estava tal e qual e não o ter publicado, tê-lo deixado como rascunho, assim teria feito o desabafo, e não o teria magoado.

Ontem resumindo foi um dia para esquecer, e que não sei até que ponto irá influenciar os dias que vêm...

Ontem não chorei, mas hoje consegui...

segunda-feira, setembro 18, 2006

Nova entrada...

Hoje acrescentei um novo link nas minhas visitas diárias, o blog da minha irmã. Já o visito há algum tempo, mas só hoje é que acrescentei-o nos links ;)

sexta-feira, setembro 15, 2006

Respeito pelas diferenças...

Quantas e quantas vezes não me aconteceu já em conversa com pessoas LGB (Lesbicas, Gays e Bisexuais) ouvir discriminar pessoas por serem "bichas" ou "camionas", ou dizerem que gostam de ver pessoas menos esterotipadas a assumirem-se e a dar a cara para gerar uma "boa visibilidade".

Eu proprio já fui uma dessas pessoas, até ter-me dedicado um pouco (pouco mesmo) ao activismo LGBT, e ter dado mais atenção a certos assuntos, e hoje não concordo, acho que é um misto de homofobia com transfobia, e muitas vezes existe porque nao pararam bem para pensar no assunto.

Devemos ir pela visibilidade de pessoas nao esteriotipadas para uma melhor aceitação? Será este o caminho, dizer que afinal há muitos LGB "não esteriotipados" e que não são todos "bichas" e "camionas"?

Esse é com certeza o caminho mais fácil, mas usando os argumentos contra os quais as associações LGBT lutam. O caminho não será ir pela educação e pela aceitação da diferença?

Eu não quero ser visto como igual aos outros, eu sou diferente em muitas coisas, nos meus gostos musicais, na minha maneira de trabalhar, na minha forma de falar, de vestir, na minha orientação sexual, etc...

Ser diferente é um direito que temos, e quase que diria que é um direito. Lembram-se dos tempos em que nas escolas se usavam uniformes e vestiam-se todos de igual? Lembrem se do monótono que era para a vista? Eu acho muito mais giro a a mescla de cores que se pode ver hoje em dia.

Haja respeito pelas diferenças de cada um, seja pela orientação sexual, seja pelos maneirismos, formas de vestir, de falar, opções politicas, etc...

Porque se "há diferentes formas de ser, diferentes formas de amar", tambem "há diferentes formas de ser, e temos de respeitar".

28/05/2005 - 14/09/2006

O grupo ex aequo Faro foi criado oficialmente dia 28 de maio de 2005, dia em que se deu a primeira reunião com o tema "Porquê um grupo de jovens LGBT em faro?"

Na coordenação do grupo eu aprendi muitas coisas, cresci como pessoa, evoluí na meu processo de auto aceitação, conheci muitas pessoas espectaculares, devo muito a rede ex aequo, porém...

É hoje com muita tristeza que anuncio que deixei hoje oficialmente de ser coordenador do grupo ex aequo Faro.

A única razão pela qual não participo este ano na coordenação é falta de disponibilidade, as reuniões saõ as quintas feiras a noite e este ano estarei a trabalhar nesse horario.

Tenho pena porque é um pojecto que me é muito querido, e do qual queria acompanhar a evolução por mais tempo, nem que seja apenas como membro e nem isso consigo.

Muitas coisas ficaram por fazer e desenvolver, mas com toda a certeza a nova equipa vai tratar disso e vai fazê-lo muito bem. Por isso um grande abraço para voçês e força com isso :)

quarta-feira, setembro 13, 2006

Quem me lê?

As visitas têm estado na ordem das 20 pessoas por dia, e eu pergunto: Quem são voçês?
Alguns serão amigos que até me comentam pessoalmente que leram, outros serão amigos blogueiros tambem, recentemente Amigos antigos que descobriram o meu cantinho, anonimos haverá também...

Hoje pedia vos um comentario simples a dizer apenas uma coisa: "Eu li".

Quem quiser que se identifique, quem nao quiser que nao o faça, só gostava de ter uma ideia de onde chegam os meus devaneios, se se cingem maioritariamente pelo pessoal algarvio, se mais alguem do alentejo lê o meu blog e nao o comenta por não saber como abordar alguma caracteristica minha que descobriram aqui...

Que este seja o meu Post mais comentado.

segunda-feira, setembro 11, 2006

11 de Setembro...

É inevitavel não passar ao lado desta data, uma data que ja entrou para os livros de história e que de um certo modo alterou a vida de milhões de pessoas que viajam ou que trabalham na aviação.

Faz hoje cinco anos que eu estava a gozar um dia de folga deitado no sofá a ver televisão, quando começa a dar um flash noticioso: um avião acabara de embater numa das torres do World Trade Center!

Ainda se debatia se seria ataque terrorista ou acidente aéreo, quando assisti em directo, assim como milhoes de pessoas, ao embate do segundo avião, já não restava duvida, era atentado terrosista.

Pela primeira vez na historia um avião (aliás varios aviões) foi desviado e usado como bomba. Segui-se o caos no trafego aereo do mundo inteiro, e na assistencia em escala no chão.

Em faro nao existia maquina de raio-x na altura, ou seja cada passageiro tinha de identificar a sua bagagem antes de ela ser posta no aviao, o que atrasou imenso a rotação dos aviões.

Chegou a haver aviões no chão com 6 horas de espera para parquear por falta de stands livres, os trabalhadores nao eram suficientes para tamanha azafama e tiveram de prolongar horas e horas para minimizar os atrasos ao minimo (que mesmo assim eram obviamente de muitas horas, eu pessoalmente dia 12 prolonguei até nao aguentar mais),

E hoje eu pergunto, o que mudou?

Uma maior segurança nos aeroportos, sendo a bagagem toda passada por raio-x, os passageiros mais bem controlados pela segurança, os trabalhadores revistados a entrada. O medo ja desapareceu um pouco, existe alguma sensação de segurança por parte dos passageiros ao ver tantas medidas (segurança no chão e no ar).

É importante essa sensação de segurança, é importante as pessoas nao cederem ao terror, pois se isso acontecer os terroristas ganharam...

11 de Setembro 2001, uma data que vai ficar gravada para sempre na minha memoria.

sábado, setembro 09, 2006

Reclamações...

Já começaram as reclamações devido a falta de posts, peço por isso desculpa e prometo actualizar na segunda ou terça feira, que este fim de semana mal tenho tempo para dormir.
Temas para posts tem havido tempo é que não, espero colmatar isso esta semana.