a banalidade da diferença

terça-feira, janeiro 30, 2007

Um ano de existencia

Pois é, faz hoje um ano que começei a divagar por estas bandas. Nesse ano muita coisa mudou na minha vida... Não me matriculei na universidade, dediquei-me mais ao trabalho (pronto já sei que vão dizer que não faço nada etc...), atravês deste espaço alguns Amigos que ainda não sabiam da minha orientação ficaram a saber.
Ainda me recordo do dia em que criei este espaço, dos meus pensamentos nessa altura, e da mensagem que queria transmitir.
Este blog trouxe me coisas boas e coisas péssimas, no entanto a vida é assim, e a minha vida reflectiu-se muito por aqui transparecendo coisas que deveriam ter ficado mais resguardadas.

Resta me agradecer aos frequentadores deste "estaminé" as 4513 visitas ;)

sábado, janeiro 20, 2007

Homofobia no trabalho

Há coisas que nunca hei de entender, porque certas pessoas discriminam automaticamente uma pessoa a partir do momento que sabem que têm uma orientação sexual diferente da maioria?

É o que acontece diariamente no meu local de trabalho, "olha, acabei de atender o bicha ca da loja" "ainda bem que despediram o outro paneleiro, só falta um" são comentarios do genero que ouço de vez em quando no trabalho, e que me entristecem enormemente.

Grave a meu ver é quando se ouvem esses tipos de comentarios por parte das chefias, eles deveriam ser os primeiros a dar o expemplo, e acho que deveria haver uma maior formação cívica que inclua o combate a homofobia a quem exerça cargos de chefia.

Mas o que me espanta mais ainda é que as vezes parece que eles estão a espera que eu participe tambem, que discrimine como eles. e claro que comente as "gajas"... Ora quem me conhece sabe que eu ando constantemente com a minha pulseira com as cores do arco iris. Pelos vistos não é o suficiente, resta me esperar que um dia alguem la me pergunte pela minha vida amorosa, só nesse caso é que me parece que vão ficar a saber da minha orientação.

E nesse dia, será que vou continuar a ser o tipo porreiro que brinca com a malta e que até os ajuda em muita coisa que não fazem parte das minhas funções? Ou será que vou ser mais uma "bicha" a desprezar?

Prefiro não saber...

"Prefiro não saber", deve ser o que a minha mãe pensou. não falou acerca do livro, não fez referencia a nada, afinal manteve-se igual em tudo.

Penso que ela pensou bastante sobre o assunto, senão nem tinha ido comentar coisas com a minha irmã...

O facto de eu não viver com os meus pais e de não ter uma relaçõ muito próxima com eles tambem não ajuda a que surga a conversa, mas ela há de surgir, deste ano não passa...

segunda-feira, janeiro 15, 2007

A espera...


Já faz mais de duas semanas que a minha mãe acabou de ler o livro que lhe ofereci. Foi o bastante para a por a pensar, a questionar-se, e inclusive a questionar a minha irmã (porquê a minha irmã?).

Hoje estou deitado na minha cama, no quarto em frente ao dos meus pais, e estou ansioso por saber como vai ser o dia de amanhã.

Ainda nao vi a minha mãe, quando cheguei já ela dormia, no entanto ela sempre se levantava quando eu chegava, e hoje nao o fez.

Serão filmes da minha cabeça? Espero que sim, no entanto já a achei estranha no dia do meu aniversario, ela telefonou-me por volta das 19h e achei-a com uma voz estranha, tambem estranhei o facto de ela me ligar tão tarde a dar-me os parabens, ela sempre o fez pouco depois da meia noite...

Será filmes que faço na minha cabeça? Será que ela está de facto a agir de forma diferente comigo só tendo ainda desconfianças?