a banalidade da diferença

sábado, março 31, 2007

Todos sabem, todos guardam segredo (de mim pelo menos...)

É a conclusão que eu chego, todos sabem, todos comentam, mas nenhum me vem perguntar ou dizer a mim.

Acho cómico confesso, entretanto continuo a minha vida normalmente (e continuava tambem se me viessem dizer/perguntar)

segunda-feira, março 26, 2007

Conceitos simples

Orientação Sexual: É uma componente da identidade de um índividuo. Refere-se a uma atracção duradoura, que implica uma ou mais de várias vertentes, física, psicológica e emocional. Existem três variantes da orientação sexual, a Homosexualidade, a Heterosexualidade e a Bisexualidade.

Homosexualidade: É uma das três variantes da orientação sexual. Significa que um índividuo sente atracção físca, psicológica e emocional, por uma pessoa do mesmo sexo.

Heterosexualidade: É uma das três variantes da orientação sexual. Significa que um índividuo sente atracção físca, psicológica e emocional, por uma pessoa do sexo oposto.

Bisexualidade: É uma das três variantes da orientação sexual. Significa que um índividuo sente atracção físca, psicológica e emocional, por uma pessoa do sexo oposto ou do mesmo sexo, mas não em simultaneo.


Estes conceitos servem para elucidar pelo menos um "amigo" meu que pelos vistos andou a ler o meu blog.

Ora o endereço do meu blog está sempre visivel no meu nick do msn, por isso só não o lê quem não quer, vai daí, um amigo meu pelos vistos leu o blog e descobriu que sou homosexual....

Melhor tema de conversa para um almoço com o tal "amigo" não havia, mas iso é o que eu espero sempre ;)

Este "amigo" digere a noticia, comenta com outros amigos, até que chega a um que já sabia (e soube por mim)

Pelos vistos a conversa foi do genero
"a"- parece que o ********** é paneleiro e tal...
a- ya, já sabia e depois?
"a"- já sabias e não contavas nada? então tambem deves ser...

Pelo menos foi assim que me foi narrada a historia, ora a minha preocupação é apenas uma, não é ele saber que sou "paneleiro", nem nada do genero, é a ignorancia com que ele nos presenteou, juntando a isso o facto de ele dar aulas, isso sim me preocupa.

Só espero que um dia numa escola em que ele esteja a leccionar haja um debate/sessão de esclarecimento do Projecto Educação da rede ex aequo (escrito com letra minuscula e sem hífen :P) em que ele possa aprender alguma coisa (e quiçá eu ser um dos oradores para ver a cara dele hehehe)




quarta-feira, março 14, 2007

Fim de semana de folga...

Pois é, este fim de semana vou estar de folga, não vou trabalhar e não vou estar no algarve. Vai me fazer bem a mudança de ar, e a companhia vai ser muito boa com certeza :)

segunda-feira, março 05, 2007

tequila

O que acontece quando se vai jogar snooker com amigos ao sabado a noite?

Simples, a conversa flui acompanhada de muita cervejinha, choca-se um dos amigos que ainda não tinha ouvido certas coisas da minha boca, apesar de já saber, e acaba-se nos bares a beber tequila acabando com resultados parecidos a este:
P.S: Optamos pela tequila para fomentar a economia mexicana ;)

quinta-feira, março 01, 2007

"a diferença é que somos racionais"


"a diferença é que somos racionais", foi isso que respondeu um jovem adolescente quando se falava acerca da homosexualidade nos animais.

Nunca tinha pensado em resposta para isso, mas ela surgiu como se fosse automatica "mas tu quando te apaixonas é racional? é uma coisa pensada? Acho que os sentimentos não costumam ser racionais" foi dentro dessas linhas que lhe respondi sem pensar.

Escusado será dizer que ele ficou um um pouco sem resposta e ja só era capaz de dizer "não sei se é bem assim, não sei se é bem assim..."

Esse episodio aconteceu na terça feira passada na escola secundaria de Albufeira, onde teve lugar uma sessão do Projecto Educação da rede ex aequo.