a banalidade da diferença

terça-feira, outubro 02, 2007

“Estamos Aqui” inaugura no IPJ
Exposição colectiva de fotografia da rede ex-aequo

“Estamos Aqui” é o nome da exposição colectiva de fotografia a inaugurar no próximo dia 4 de Outubro, na sala de exposições da Direcção Regional do Algarve do Instituto Português da Juventude (IPJ).

Esta exposição, uma iniciativa do grupo local de Évora da rede Ex aequo – Associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes – é composta por um conjunto de fotografias da autoria de vários jovens, obtidas em diversas localidades portuguesas.

A mostra pretende sensibilizar a população para outras formas de amar, ao mesmo tempo que chama a atenção da população para um conjunto de pessoas que são constantemente discriminadas devido à sua orientação sexual e/ou identidade de género.

A rede Ex-aequo é uma associação de âmbito nacional destinada a jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes com idades compreendidas entre os 16 e 30 anos. Começou as suas actividades informalmente em 2002 e constitui-se como associação em 2003 com sede no Centro Comunitário Gay e Lésbico de Lisboa. Tem grupos locais de jovens nas cidades de Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Faro e Porto.

“Estamos Aqui”, com inauguração marcada para as 21:30 horas, está integrada no programa “Às Quintas no IPJ”, e vai estar patente até ao dia 31 de Outubro, podendo ser visitada todos os dias úteis, entre 09:00 e as 20:00 horas.
fonte: Região Sul


É uma exposição que aconselho a irem visitar, das poucas fotos que vi (as do grupo de ex aequo faro) estão bastante interessantes.

Um pequeno reparo a falha na maneira de escrever o nome da rede ex aequo, em que no titulo escrevem com hífen e depois sem hífen mas com maiuscula (sou picuinhas eu sei)

Para aguçar o apetite deixo aqui uma foto das mãos dos participantes nas fotos do grupo ex aequo faro (não faz parte da exposição)

3 Comments:

Blogger Johny boy said...

A minha mão está aí!!! hehehe =)

3:38 da manhã  
Blogger Unknown said...

E fui eu que tirei a foto, lol!

Muito bem amigos, muito bem!!!!

Bjocas mil

Ana

3:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...a mão da pessoa que tem uma blusa amarela é linda! :)

9:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home