a banalidade da diferença

segunda-feira, março 26, 2007

Conceitos simples

Orientação Sexual: É uma componente da identidade de um índividuo. Refere-se a uma atracção duradoura, que implica uma ou mais de várias vertentes, física, psicológica e emocional. Existem três variantes da orientação sexual, a Homosexualidade, a Heterosexualidade e a Bisexualidade.

Homosexualidade: É uma das três variantes da orientação sexual. Significa que um índividuo sente atracção físca, psicológica e emocional, por uma pessoa do mesmo sexo.

Heterosexualidade: É uma das três variantes da orientação sexual. Significa que um índividuo sente atracção físca, psicológica e emocional, por uma pessoa do sexo oposto.

Bisexualidade: É uma das três variantes da orientação sexual. Significa que um índividuo sente atracção físca, psicológica e emocional, por uma pessoa do sexo oposto ou do mesmo sexo, mas não em simultaneo.


Estes conceitos servem para elucidar pelo menos um "amigo" meu que pelos vistos andou a ler o meu blog.

Ora o endereço do meu blog está sempre visivel no meu nick do msn, por isso só não o lê quem não quer, vai daí, um amigo meu pelos vistos leu o blog e descobriu que sou homosexual....

Melhor tema de conversa para um almoço com o tal "amigo" não havia, mas iso é o que eu espero sempre ;)

Este "amigo" digere a noticia, comenta com outros amigos, até que chega a um que já sabia (e soube por mim)

Pelos vistos a conversa foi do genero
"a"- parece que o ********** é paneleiro e tal...
a- ya, já sabia e depois?
"a"- já sabias e não contavas nada? então tambem deves ser...

Pelo menos foi assim que me foi narrada a historia, ora a minha preocupação é apenas uma, não é ele saber que sou "paneleiro", nem nada do genero, é a ignorancia com que ele nos presenteou, juntando a isso o facto de ele dar aulas, isso sim me preocupa.

Só espero que um dia numa escola em que ele esteja a leccionar haja um debate/sessão de esclarecimento do Projecto Educação da rede ex aequo (escrito com letra minuscula e sem hífen :P) em que ele possa aprender alguma coisa (e quiçá eu ser um dos oradores para ver a cara dele hehehe)




2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Amen to that, partner. Amen to that!


PS. A palavra "partner" em inglês é mesmo cool, não é? LOL

5:04 da tarde  
Blogger Filipe said...

de facto gosto muito dessa palavra em inglês =)

4:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home