a banalidade da diferença

terça-feira, fevereiro 14, 2006

São Valentim é quando um homem (ou mulher) quiser...

Não podia deixar de referir aqui a data de hoje: Dia de são Valentim. Mas o que é esse dia afinal? Um dia para lembrar quem namora de dar atenção a sua cara metade? Um dia para lembrar a quem não namora que está "sozinh@"?
Lembrei me disso depois de uns amigos se terem lembrados de organizar um jantar para este dia, nada a ver com o dia dos namorados, um simples jantar de Amigos. Fez me pensar que nesse dia eu queria talvez um jantar romantico a dois, mas depois veio me a brilhante lembrança: Porque teria de ser nesse dia? Porque não adiantar esse dia para sabado, acender a lareira e fazer um belo jantar a dois em casa?
Assim o fiz e recomendo a qualquer pessoa faze-lo varias vezes ao ano e nao apenas no dia 14... Prendas nesse dia? Ainda nao sei, talvez quebre a tradição e faça desse dia um dia normal e um dia qualquer desses quando me der o impulso ao ver algo giro lhe ofereça uma prenda, e o faça mais que uma vez...
Este ano o meu dia dos namorados vai ser diferente com certeza, vai ser em datas indefinidas e com certeza o será todos os dias quando lhe disser "amo-te muito bébé!!"



E como eu adoro Quizzes aqui vai mais um: "Se fosse uma prenda clássica de Dia dos Namorados, qual seria?"

Você é muito centrado na sua cara-metade e na vida a dois. Gosta de recordar os bons momentos, de emocionar e de surpreender. Porém, às vezes leva este seu esforço contínuo a tornar já banais os momentos especiais. Cuidado para não ostracizar as outras pessoas em seu redor, como família ou amigos.