a banalidade da diferença

sábado, janeiro 20, 2007

Homofobia no trabalho

Há coisas que nunca hei de entender, porque certas pessoas discriminam automaticamente uma pessoa a partir do momento que sabem que têm uma orientação sexual diferente da maioria?

É o que acontece diariamente no meu local de trabalho, "olha, acabei de atender o bicha ca da loja" "ainda bem que despediram o outro paneleiro, só falta um" são comentarios do genero que ouço de vez em quando no trabalho, e que me entristecem enormemente.

Grave a meu ver é quando se ouvem esses tipos de comentarios por parte das chefias, eles deveriam ser os primeiros a dar o expemplo, e acho que deveria haver uma maior formação cívica que inclua o combate a homofobia a quem exerça cargos de chefia.

Mas o que me espanta mais ainda é que as vezes parece que eles estão a espera que eu participe tambem, que discrimine como eles. e claro que comente as "gajas"... Ora quem me conhece sabe que eu ando constantemente com a minha pulseira com as cores do arco iris. Pelos vistos não é o suficiente, resta me esperar que um dia alguem la me pergunte pela minha vida amorosa, só nesse caso é que me parece que vão ficar a saber da minha orientação.

E nesse dia, será que vou continuar a ser o tipo porreiro que brinca com a malta e que até os ajuda em muita coisa que não fazem parte das minhas funções? Ou será que vou ser mais uma "bicha" a desprezar?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Infelizmente, vais ser mais uma "bicha" a desprezar...

7:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home