a banalidade da diferença

sexta-feira, julho 25, 2008

casamento



Muito se tem falado sobre "casamentos gays", "casamento entre pessoas do mesmo sexo", uniões civis registadas, outra coisa qualquer, contubérnio, etc...

Que fique aqui registado eu não sou a favor de casamentos gays ou uniões civis, sou a favor do acesso ao casamento civil por parte de casais do mesmo sexo. Não uma nova figura legal, apenas abranger todos os casais na figura legal já existente, menos que isso é inaceitável e descriminatorio.

Muitos dirão que ter os mesmos direitos é o mais importante, o nome não importa. Eu digo o nome importa e muito, não deve haver casais de primeira , segunda e terceira categoria, deve haver casais e pronto.

Imaginem agora que se cria uma figura legal diferente (chamemos-lhe união homossexual) que contempla todos os direitos do casamento civil, essa união ficaria registada nos documentos de identificação dos mesmos, ou seja a sua orientação sexual passaria a estar descriminada nos seus documentos de identificação.

Se na hora de pagar impostos somos todos cidadãos de primeira, na hora de usufruir direitos também queremos ser todos de primeira e gozar de uma cidadania plena.
Eu pelo menos quero...

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home