artigo da revista visão "estranhas alianças"
Na edição número 766 de 8 de Novembro de 2007 da revista visão saiu uma reportagem em que a terapeuta familiar Margarida Cordo afirmou: "A homossexualidade é um transtorno da identidade sexual, uma doença e tem recuperação"
Encontrei uma boa resposta para ela, por parte de quem eu não esperava, vejam:
Para quem não sabe vou salientar algumas datas importantes:
- 15 de Dezembro de 1973 - A direcção da Associação Americana de Psiquiatria (American Psychiatric Association, APA) procede a uma votação no sentido de suprimir a homossexualidade da lista de doenças mentais. Treze dos quinze membros da direcção pronunciam-se favoravelmente. A decisão será contestada por muitos psiquiatras, que exigem a sua anulação ou a realização de um referendo.
- Abril de 1974 - Um referendo interno promovido pela Associação Americana de Psiquiatria aprova com 58% dos votos a decisão da direcção em retirar a homossexualidade da lista de doenças mentais tomada no ano anterior.
- 1982 - Portugal descriminaliza a homossexualidade.
- 1992 - A Organização Mundial da Saúde deixa de considerar a homossexualidade como doença.
Confesso que fiquei feliz quando vi esse vídeo do bruno nogueira, ainda se brinca muito com os estereótipos associados a homossexuais masculinos, mas acho bem que se começe a brincar, ridicularizando, com ideias como a dessa suposta terapeuta
2 Comments:
Confesso que fiquei chocada com a notícia. Adorei a intervenção do Bruno, acho-a brilhante. Como homossexual e esquerdina, estarei eu no país certo para acolher as minhas diferenças???LOL
Tristeza!!!!
Bjinhos lindo
Ana
Muito bem, concordo plenamente contigo.
Te digo mais, quem pensa assim, demonstra preconceito, e ele não é mais que ignorancia, burrice, stupidês, falta de informação, emfim..., sem comentários!
Quando começarem a olhar para os homosexuais como pessoas que apenas gostam de pessoas do mesmo sexo, que agem, sentem, pensam e amam como as outras que são heterosexuais, o mundo pula e avança.
Um forte abraço colega e amigo!
Enviar um comentário
<< Home