a banalidade da diferença

segunda-feira, maio 29, 2006

Coisas do trabalho...

Ainda não começou os meses de maior movimento no aeroporto e já o trabalho está insuportavel... Estou só a 20h semanais (há 6 anos quando entrei para lá entrei a 25h), e é notorio a falta de pessoal que existe, as escalas e os horarios estão mal feitos, e no fim do turno depois de quase nos tirarem a pele a saltar de um avião para outro sem descansar ainda têm o descaramento de nos vir perguntar "podes prolongar uma horinha ou duas?"
É obvio que a minha resposta e a dos meus colegas é a mesma e esta fotografia do bush retrata-a bem.
Enquanto o pessoal que ainda está a 20h semanais nao passar pelo menos a 25h ninguem prolonga, as chefias já sabem disso, e admitem que têm falta de pessoal, então eu pergunto: Querem que nós façamos o trabalho de tempo inteiro a receber ordenado de part-time???
Parece-me que vai ser este ano que vou de ferias (leia-se baixa) no mês de agosto...
Quanto mais os anos passam, mais mal estou parece :/

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Oi! infelizmente parece k agr é norma das empresas redução d pessoal, mas aumento de horas extra lol sinceramente eu n percebo.. mas será k não há ficalização p capturar estas "fugas", estas explorações!?.. eu bem sei o k isso é.. até há 6 meses atrás, no meu ultimo trabalho (k durou quase 2anos) foi bem explicita essa exploração mesmo.. com horário d 8 horas tinha quase obrigatóriamente k trabalhar 10 e 11 horas diárias, quase sem tempo pa descansar.. pior k tudo.. sem receber as horas extra.. mas cm bom trabalhador k tento ser sentia-m na obrigação d n deixar serviço por fazer.. fizeram-m 3 contratos e no final ou me punham efectivo na empresa ou desemprego, k foi o k aconteceu.. passados 5 meses d desemprego liga-m o ex-chefe.. tems aki um contrato d 6 meses pra si, pra fazer as férias dos efectivos... o kê?? deve estar a brincar.. eu mato-m a trabalhar pra dps levar "um chuto" no rabo..! só deu vontad responder-lhe assim cm o george bush! lol refira-s k esta empresa é uma sociedade maioritária do estado... e assim s vê cm o país n anda pra frente... embora com um ordenado d menos metade do anterior lol agr estou num part-time, faz dia 8 um mês (onde já me viste).. e mm assim já m foi pedido pa fazer meia-horinha extra.. ke acabou por ser 1hora lol espero k n vá pelo mesmo caminho k o anterior.. lol xculpa lá o "testamento", mas sinto-m tão revoltado com a situação k aproveitei este teu post pa "descarregar" lol um abraç*

1:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

estes senhores patrões, já não têm vergonha...chiça!!

Desculpem o comentário canhoto :)))

5:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home