a banalidade da diferença

quarta-feira, julho 19, 2006

desabafo...

Por vezes temos muito a mania de pensar pelas outras pessoas.
Achamos sempre que sabemos o que elas vão fazer, o que elas deveriam fazer, ...

Mas eu pergunto: Com que direito?

Na maioria das vezes nao o fazemos por mal, mas o certo é que em vez de dar conselhos as pessoas acabamos por lhes dizer que elas vao fazer isso ou aquilo, nem lhes é dado o beneficio da duvida.

Em pessoas que fazem muito caso acerca do que outros possam dizer dela, acaba por criar incertezas e até insegurança, se os "sábios" dizem que vou vai fazer, será que não vai mesmo fazer?

As intenções podem ser boas, mas os resultados muitas vezes são desastrosos, por isso é bom pensar bem antes de falar da vida alheia.

o meu desabafo de hoje...

3 Comments:

Blogger olharazul said...

confesso k fikei um cado confuso com o texto! n sei s foi problema teu, s meu :s :p lol mx tvz seja por já ser tarde e eu estar cansado, já os neurónios só trb a meio gás lol mas ao menos a conclusão percebi e concordo.. axo k é preferivel olhar pra nós próprios e pensar bem, antes d falar da vida alheia.. o k infelizmente mta gente n faz! lol abraç*

11:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Conselho sábio, mas todos sabemos como é: somos todos experts quando a vida é alheia, da nossa não sabemos da missa a metade. Ou mais ou menos.

3:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Conselho sábio, mas somos verdadeiros experts sobre a vida dos outros, sobre a nossa é que nem tanto...

Gostei do espaço.

3:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home